Monday, September 23, 2019

[Costura] Blouse Lolita Gingham



O gingham não é novidade em lolita, mas nos últimos anos vem ganhando destaque na cena. Ano passado e esse ano, a AP tem lançado várias coisas nessa padronagem, desde os vestidos até, pasmem, wristcuffs.
Ultimamente há mais influencers usando blouses gingham por baixo dos vestidos, e o resultado fica adorável! Caí de amores pela combinação! Super quero aderir!

Até salvei o link de algumas blouses no TaoBao, mas quando lembro que US$ 30 se transformam ma-gi-ca-men-te em 150 conto quando se coloca a importação na ponta do lápis, dá um desânimo!

Enquanto isso, pra matar minha vontade de usar uma blouse gingham, resolvi fazer uma!
Eu odeio costurar, mas às vezes é útil.


Meu plano era fazer uma blouse gingham vermelha, mas como não estava com o vestido que eu quero combinar ela em mãos pra comparar a cor, resolvi levar o tecido rosa só pra não perder a viagem até a loja, já que né, 170 km distante de casa, não é todo dia que a gente vai...

Como estou preguiçosa e imediatista, resolvi só pegar um molde pronto da Otome no Sewing e modificar a manga. Acabei adicionando babados extras. Esse é o legal dessas revistas: pegar algo de base e soltar a criatividade!

O molde escolhido foi esse aqui da Otome no Sewing 10!




O tempo de confecção foi três dias: no primeiro, que devo ter levado meia hora, apenas transferi e modifiquei o molde, além de cortar no tecido; alguns dias depois, quando dei uma melhorada (estou doente) resolvi mexer de novo, e fiquei praticamente o dia todo costurando; e hoje, que peguei metade do dia para terminar a gola e os botões (fazer casinha/abrir casinha/ pregar botões).




O resultado ficou bem legal, e finalmente vou poder matar a vontade de usar uma blouse gingham!

Eu estou contente que estou aos poucos voltando com a vontade de costurar!
Estou com bastante tecido parado, então vai ser legal dar um bom destino para eles!



5 comments:

  1. Ficou linda demaaaaaais!!! Nossa, se alguém me dissesse que era AP eu acreditava fácil!

    ReplyDelete
  2. aiii ficou divinoooo *-* a tempos quero costurar blouses pra mim mas sem molde é impossível :/
    Tomara que você volte a costurar mais vezes, amo ver seus trabalhos <3

    ReplyDelete

Welcome!
I love reading your comments! They make my day and make me inspired to post new things!